segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Semana de xadrez agitada =)

Bom dia queridos amigos! Começo essa postagem avisando que será longa, tenho muitas coisas a dizer, muitas fotos pra postar... Toda feliz né Fernanda? uhauhauuhhuauhahuahua. Bom, começarei falando de quarta-feira passada, quando fui convidado pelo grande amigo Renato Carvalho para dar uma aula para os sócios do AlfaBarra, podendo levar também alguns alunos. Com um salão cheio, fiz uma aula trazendo coisas básicas, mas que muitos jogadores que estão começando podem ter problemas: Peguei final de Rei e peão x Rei e fui explicando vários exemplos. Usei também alguns de Rei e 2 peões contra Rei e um peão. Com um começo tranqüilo, o pessoal foi achando que seria moleza a aula toda... e não foi bem assim não. Tivemos também a ilustre presença do Cristiano Porto, o grande Colosso  ! Pingueiro gente boa, Colosso ajudou contribuindo com exemplos reais vividos por ele em seus muitos anos de xadrez. Tivemos também a ilustre presença do presidente do AlfaBarra, Richard, o que abrilhantou mais ainda a aula. Algumas fotos do Evento:

Eu iniciando a Aula =)

Aula 

Uma parte da turma

Davi X Colosso: O cara bateu no aluno ... e no professor uhahuauhauhauha
Como sempre após a aula rolou um xadrez animado, com os famosos desafios de ping do Colosso. Fui encarar o monstro no 2x2 e foi tenso: 10x0 pra ele. Ou o cara tá jogando muito ou eu sou um capivara cego. Provavelmente um pouco de cada huahuauhauhaa. Bem, na próxima quarta e estarei lá novamente, falando um pouco de tática. Particularmente acho uma aula mais animada do que finais, já que tenho a possibilidade de pegar posições mais ricas, com sacrifícios animados. Convido todos os leitores a participar da aula e do xadrez no final e conhecer a nova sala de xadrez do clube.

No fim de semana, como divulguei há algum tempo, tivemos na mesma sede do AlfaBarra um curso de xadrez CBX ministrado pelo AF Elcio Mourão. A procura foi tanta pelo curso que o Elcio foi obrigado a negar inscrições. Apesar de curto, Elcio trouxe para os alunos situações de interpretação da regra, em um ótimo resumo com os pontos principais das leis! Ponto também para a organização e apresentação, utilizando o Data Show e os resumos baseados nos cursos do Bento. para quem nunca ouviu esse nome, comece a se acostumar: O Bento é o Pelé da arbitragem de xadrez, arbitrou todos os torneios que podemos imaginar. Tive a oportunidade de conhecer esse grande árbitro e essa enorme pessoa no pan-americano que estive para arbitrar e fazer um curso necessário para norma de Árbitro Fide (AF). Voltando ao curso, creio que teremos uma maior mão de obra qualificada para trabalhar nos eventos. Lembro que os 2 alunos com maiores notas serão convidadas a atuar em um evento IRT (possivelmente o Aberto do Brasil de fevereiro da convergência). Idéia do Pietro =) e bem aceita pelo Elcio. Algumas fotos do Evento:

Elcio: O mago do Suiço Manager uhahuauhaa

Foto da turma ...

 mais turma !!!

Depois do curso, fui ajudar na Arbitragem do ITT que está ocorrendo na ALEX. Um ITT sempre foi um torneio que eu gostaria de participar, creio que há um charme especial, vale um dos maiores títulos do mundo. Ainda mais sendo disputado entre amigos meus. Para engrandecer ainda mais o evento, está ocorrendo a transmissão eletrônica em tempo real das partidas! Enquanto eu estava no curso de arbitragem, acompanhava a emocionante partida jogada entre os MFs Rodi e Wagner. Sensacional não ? Podendo assistir a partida estando bem longe do local. A um ano atrás eu nunca imaginaria que tal coisa fosse possível. Hoje a convergência trás xadrez de primeiro mundo. organização, começando no horário. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado pelo convite para partidipar dessa festa. Pude também estreiar minha máquina nova, presente de natal, em torneios. Usei nas fotos do curso também. Obrigado mãe =P. Como o de sempre, algumas fotos do evento:

Perdomo x Neubauer: Tablas rápida


Masca x Maia: Masca vence e fica com 3 em 3 !!!

K Victor x Dan: Tablas
David x Rodi: ponto pro Gringo e, com 3,5 em 4 segue vivo pela norma !
Wagner x Teixeira: Tablas depois de muita luta
Ufa ! Foi ! =) Mesmo estando de férias, dá pra ver que eu respiro xadrez, não paro nunca. Em uma semana participei de 3 grandes eventos. E espero estar cada vez mais presente em todos. Um grande abraço a todos !!!

4 comentários:

  1. Tô me sentindo hein, não tenho nada a ver com xadrez e sou citada no blog....agora me aguenta....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Muito bom ver o Renato (amigo de longa data) e Wagner em ação! Abraço a todos!

    Alex Silva de Jesus
    www.facebook.com/alexjesus.rj

    ResponderExcluir
  3. Fala mestre blz...

    Bela postagem!
    Deixa eu te perguntar por acaso a fonte do meu notebook não ficou com vc por engano (pois ambos eram DELL)lá no Alfabarra?

    Grande Abraço.
    Venusiano

    ResponderExcluir
  4. Mestre Parabéns, seu blog esta muito bom, gostei mesmo.

    Mais perder para o colosso de 10 a 0 é triste( mesmo sendo 2x2).

    O torneio da Gloriosa ALEX é coisa de primeiro mundo.

    Da até vontade de voltar a jogar xadrez, mais como não sei não preciso voltar,um dia darei um pulo no Alfabarra ( devo visita ao Renato),

    Abraços

    Arruda

    ResponderExcluir