segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ITT Convergência e Resultados da Eleição do Xadrez Carioca

Boa tarde meus amigos! Desculpe o sumiço do Blog, estava envolvido no ITT da Convergência, torneio que está ocorrendo na ALEX. A força do torneio é de impressionar, as partidas estão sendo muito bem jogadas, com transmissão ao vivo, chat com debates e sempre com muita gente na torcida. Não pude ir à primeira rodada de sexta por compromissos, mas estava aqui no ar-condicionado da minha casa e comendo pipoca com coca light na torcida por belas partidas. Os MIS Perdomo e Neubauer mantêm a força, não mostrando sinais de cansaço com 2 torneios pesadíssimos seguidos. Tivemos ainda a participação do figuraça argentino Fusco. O Jovem MI Argentino tem a coragem e a ousadia de olhar nos meus olhos e dizer que Maradona foi melhor do que o Pelé ... melhor que o Pelé só Garrincha, Túlio Maravilha e Loco Abreu ... huauhauhauhauhauhauhahuaha. temos ainda o (Quase) MI Luis Rodi e sua busca pelos 2400 para ganhar o título que tanto busca, o amigo Vilela enfrentando o primeiro torneio desse tipo e vendo que não é moleza, o sempre simpático Gênio da Física Chauca Murga, o homem que mais gosta de ficar apurado no mundo, O Alemão Buelow, sempre uma grande força do xadrez carioca (ele já mora há 12 anos aqui, por isso o chamei dessa maneira), o amigo MF Wagner Guimarães, que parece dar alguns sinais de estar cansado, O melhor Dirigente do estado em eleição feita pelo AN Carlos Amorim em seu blog, Alberto Mascarenhas, vai exibindo seu xadrez bem jogado. O Homem é uma parede, como é difícil ganhar do cara! E, por fim, apresentando um xadrez de muita força, o sempre simpático José Jorge, pai do super Miguel, tal pai tal filho. Dono de uma humildade sem igual, JJ nos brinda com grandes e animadas partidas. Para aqueles  que ainda não viram, as partidas estão sendo transmitidas pelo seguinte link :www.alex.org.br/alexonline.htm . os resultados também podem ser vistos no chessresult. lembro que para a obtenção de norma nesse torneio, os candidatos necessitam fazer 6,5 pontos nos 9 possíveis. Infelizmente, apesar de minha torcida por todos os candidatos, creio que as chances de uma norma são muito pequenas.A situação do torneio no momento é a seguinte:


A busca pela liderança está bem acirrada. Somente os MFs Rodi e Buelow e Vilela tem chances de norma. Perdomo segue líder depois de defender posição muito desconfortável contra Buelow. Na cola e jogando muito bem, Neubauer quer chegar de vez. Que o torneio continue com essa qualidade que vem apresentando, e parabéns à Convergência por mais esse evento de grande qualidade! Assim que resolver alguns problmas aqui postarei fotos do evento.

Outro evento importante foi à premiação dos melhores do ano promovida pelo xadrez carioca. E, para a minha surpresa, fui eleito o melhor árbitro do ano de 2010, passando pela dura seletiva da comissão julgadora e vencendo a eleição na net. Sendo a categoria mais disputada, tanto para eleger os finalistas quanto na própria votação online. Acredito ser um belo fechamento de ano. Apontar um melhor no meio de tantos bons é sempre difícil. Sei bem que não sou o melhor árbitro do Rio de Janeiro, me falta experiência e conhecimento maior em determinados aspectos, como o suíço manager, por exemplo. Mas creio que no ano de 2010 fui o árbitro que teve um maior crescimento, arbitrando eventos importantes, sendo o principal de um IRT, participando de 2 abertos do Brasil, o Pan-americano de bento Gonçalves, aprovação no curso de AF do Bento com uma nota de 9.2 e a promoção de AA para AR. Agradeço de coração a todas as pessoas por isso tudo. prefiro não citar nomes pois poderia esquecer alguém que com certeza fez parte da minha caminhada. Aos professores, aos amigos que votaram em mim, aos amigos que votaram no Elcio e no Selmo. A qualidade dos adversários torna essa conquista muito mais especial e saborosa para mim. Eu lembro que tudo isso começou no Sul americano de Mendes, onde eu tive a oportunidade de demonstrar meu trabalho. O Elcio confiou em mim e convenceu o GM Darcy Lima a me incluir no grupo da arbitragem. Isso me faz lembrar que eu não acredito em sorte. Sorte no fundo se define como Trabalho + Oportunidade. O que vem é a conseqüência de todos esses fatos. Gostaria de fazer uma menção honrosa ao meu ex-aluno e amigo Daniel "Power" Rangel, vencedor do prêmio Revelação do ano. Fico imensamente feliz por ver que o menino promissor hoje é uma realidade no xadrez carioca. Que as conquistas não parem pelo ano de 2010. Parabéns também ao MI Diego di Berardino, eleito o melhor jogador! Ano Fantástico, vice-campeão brasileiro. Precisa de mais que isso ? igualmente felicito o Eduardo Maia pela vitória na disputa de melhor blog. Amante do Tênis e torcedor do Federer e do Flamengo, o blog bem humorado, sempre com informações atualizadas  e por vezes polêmico, o MF conseguiu uma bela vitória contra outros 2 blogs extremamente importantes e visitados: O próprio xadrez carioca e o blog de Mendes. Palmas também para o Mascarenhas, vitória merecida como melhor Dirigente. ALEX, empurrada pelo competente Blanco, ganhou o caneco de melhor clube. É o único clube do Rio que faz transmissão de torneio ao vivo, com pontualidade impecável. meus aplausos! Parabéns a todos que estiveram envolvidos de forma direta ou indireta nessa bela iniciativa do nosso amigo Carlos Amorim!

Um Abraço! Pietro

Um comentário: