quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Final da Convergência: ITT (International Tournaments Title)

Amigos Leitores! É com muito orgulho que anuncio aqui a final do circuito IRT da convergência. E mais que isso, a final será um ITT. Para os leitores que estão freqüentando o blog para conhecer, farei uma pequena explicação e diferenciação de cada um.  IRT é o tipo de torneio mais normal, onde conta pontuação para seu rating FIDE. Rating é um número que simboliza a força de cada jogador. Já o ITT leva em consideração alguns requisitos para obtenção de normas. Basicamente existem 3 títulos que um enxadrista pode possuir: MF (Mestre Fide) onde basta ele alcançar o rating de 2300, MI, onde ele precisa ter tido 2400 alguma vez na vida e alcançar 3 normas de MI (e esse ITT vale uma norma =D) e GM (Grande Mestre), precisando ter tido alguma vez na  vida rating de 2500 e obter as 3 normas de GM. Realizar um ITT é, sem sobra de dúvidas, premiarem os enxadristas com maior participação e pontuação e animá-los para essa final tão equilibrada e emocionante. Existe uma possibilidade de eu estar ajudando na arbitragem. Sem sombra de dúvidas, é um tipo de torneio que eu gostaria de estar, desde pequeno via torneios desse tipo como algo inalcançável, fora da minha realidade. Hoje posso fazer parte de mais essa grande festa. Parabéns aos atletas premiados e que estarão participando e parabéns a Convergência! As coisas estão acontecendo e o xadrez carioca agradece.
As palavras abaixo de divulgação são parte do Blog do AF Elcio Mourão ...

Um abraço, Pietro

"Temos a confirmação da participação dos 10 enxadristas para a Final do Circuito IRT da Convergência, que será um torneio ITT FIDE (vale norma de MI !).


Informo abaixo os participantes:

MI M. Nuebauer (AUT)
MF G. von Buelow (GER)
MI L. Perdomo (ARG)
MI L. Fusco (ARG)
MF L. Rodi (ARG)
MF W. Guimarães (BRA)
MF D. Viana (BRA)
V. Rego (BRA)
J. J. Carvalho (BRA)
MF A. Mascarenhas (BRA)



O diretor geral do evento (GM Darcy Lima) agendará a cerimônia de sorteio da ordem de emparceiramento para o dia 08/01/2011, durante a final do BLITZ no CXG.

Relembro as datas, horários e locais dos jogos:

28/jan/11, 19h => Abertura e 1a. rodada - CXG
29/jan/11, 10h => 2a. rodada - CXG
29/jan/11, 16h => 3a. rodada - ALEX
30/jan/11, 10h => 4a. rodada - ALEX
30/jan/11, 16h => 5a. rodada - ALEX
04/fev/11, 19h => 6a. rodada - CXG
05/fev/11, 10h => 7a. rodada - CXG
05/fev/11, 16h => 8a. rodada - ALEX
06/fev/11, 10h => 9a. rodada e em seguida encerramento - ALEX

É uma enorme conquista de todos nós a realização deste ITT FIDE, fechando com chave de ouro o Circuito IRT 2010 do Movimento Convergência !


Nenhum comentário:

Postar um comentário